Plasma Rico em Plaquetas

O tratamento com Plasma Rico em Plaquetas também conhecido como fatores de crescimento têm propriedades regenerativas na recuperação de lesões causadas por processos degenerativos ou traumático de tendões, músculos e cartilagens, pois nas plaquetas são encontrados altas concentrações dos fatores de crescimento que são um conjunto de proteínas que desempenham importante função de estimular a proliferação celular.

O tratamento com Plasma Rico em Plaquetas é obtido através do sangue do próprio paciente que após recém colhido com citrato de sódio como anticoagulante é processado em uma centrifugadora especial para concentrar as plaquetas. Esse, então, é transferido para outro tubo e constitui o Plasma Rico em Plaquetas. Este processo permite a concentração de grande número de plaquetas em condições de liberar o plasma rico em plaquetas, em um pequeno volume de plasma.

O Plasma Rico em Plaquetas é aplicado diretamente no tecido danificado (ex: articulação, tendão, músculo ou osso) dependendo da necessidade de cada paciente. As patologias em que aplicamos o tratamento com bons resultados são as epicondilites,tendinites de ombro, joelho e calcâneo,artroses de joelho e quadril, hérnias discais ,pontos gatilhos de fibromialgia, dores em ATM, cicatrização de úlceras nas pernas,etc.

A maior vantagem da aplicação do tratamento com Plasma Rico em Plaquetas é que o seu próprio organismo pode estimular a recuperação tecidual de alguma região já danificada.

O tratamento com Plasma Rico em Plaquetas ganhou atenção da mídia após grandes nomes do esporte como o jogador de golfe Tiger Woods, afirmarem que optaram por este tratamento para dor e lesões osteo-musculares.