Quem Somos

Somos uma equipe multidisciplinar, inovadora e pioneira, comprometida com o rigor e a formação contínua, consciente da excelência da estratégia centrada na pessoa e apostando em oferecer uma medicina de vanguarda digna dos melhores centros de medicina biológica em todos os países.

Medicina Biológica é um método concebido para responder aos desafios colocados pelas atuais necessidades de saúde dos países desenvolvidos e em desenvolvimento. Fazemos uma inovadora fusão da matriz da Medicina Funcional, um processo de interpretação de doenças crônicas plurisistêmicas, com o conceito e o método de Medicina Integrativa.

Medicina Biológica é a prática médica que reitera a importância da relação entre médico e doente, dando ênfase à pessoa no seu todo, baseada em evidência científica e utilizando todas as abordagens terapêuticas, dos profissionais de cuidados de saúde e das disciplinas adequadas à obtenção de um estado de saúde e de tratamento ótimos. A Medicina Biológica é um método médico que procura conhecer as causas subjacentes às doenças crônicas, não se satisfazendo apenas com a eliminação pontual dos sintomas. Cientificamente fundamentada, centra-se no doente e considera a saúde como uma vitalidade positiva alicerçada em oito equilíbrios clínicos fundamentais cuja alteração está na base do mal-estar e das doenças crônicas: equilíbrio hormonal e de neurotransmissores, equilíbrio de oxi-redução e mitocondriopatia, equilíbrio de desintoxicação e biotransformação, equilíbrio imunitário, equilíbrio da inflamação, equilíbrio digestório, de absorção e microbiológico e equilíbrio estrutural.